CARUARU – Começa nesta segunda-feira a venda dos ingressos para a temporada 2013 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, espetáculo teatral que será realizado de 22 a 30 de março, no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus. Os ingressos custam entre R$ 60,00 e R$ 90,00 (estudantes, idosos e professores da rede estadual têm direito à meia-entrada), dependendo do dia da apresentação, e podem ser adquiridos no site oficial do evento. A expectativa é que cerca de 70 mil pessoas assistam ao espetáculo.
Entre os pernambucanos do elenco estão José Barbosa, que estreou no papel principal o ano passado e vai interpretar Jesus, e Luciana Lyra, que viverá Maria. O ator Marcos Pasquim fará o papel do rei Herodes, a bela Carol Castro, Maria Madalena, e Carlos Casagrande, Pilatos. A direção artística é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.
A encenação conta a história dos últimos dias de Jesus e começa pelo sermão da montanha, encerrando com sua morte, ressurreição e ascensão aos céus. A história se desenrola em nove palcos, réplicas de palácios, templos e lugarejos de Jerusalém na época de Cristo, e conta com a participação de mais de 500 atores e figurantes. Entre as novidades deste ano estão novos efeitos especiais, cavalos lusitanos adestrados e a renovação de 800 peças do figurino.
“Outra novidade é que, pela primeira vez, o espetáculo vai contar com equipamentos de áudio que permitirão ao turista que fala inglês ouvir a tradução do espetáculo. A compra dos ingressos também pode ser parcelada nos cartões de crédito”, destaca Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova.
O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém teve sua origem nas encenações do Drama do Calvário, realizadas nas ruas de Fazenda Nova por Epaminondas Mendonça. Os primeiros espetáculos da pequena vila contavam com a participação apenas de familiares e amigos dos Mendonça. Com o passar dos anos, as encenações começaram a ganhar fama e notoriedade.
A idéia de construir um teatro que fosse uma pequena réplica da cidade de Jerusalém foi de Plínio Pacheco, que chegou a Fazenda Nova em 1956. O projeto só veio a se concretizar em 1968, quando foi realizado o primeiro espetáculo na cidade teatro de Nova Jerusalém. Já são 45 anos de apresentações ininterruptas dentro das muralhas, atraindo espectadores de todo o Brasil e do mundo.
A cidade teatro tem 100 mil metros quadrados, o que equivale a um terço da área murada da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias. É cercada por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e com 70 torres de sete metros cada uma. No seu interior, nove palcos reproduzem cenários naturais. O espaço é considerado pelo Guiness Book como o maior teatro ao ar livre do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário